quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Zé Ramalho NÃO lançou música contra Lula

Estamos a poucos dias da eleição e o cuidado com as notícias falsas deve ser redobrado, informações que circulam por email, ou que são veiculadas na mídia, precisam ter sua veracidade verificada. Já vi denúncias que surgiram na véspera de uma eleição aqui em Pelotas, sem tempo daquele que foi acusado expôr sua versão.

Um dos últimos emails deste gênero que recebi foi email que induz a interpretação de quê Zé Ramalho, artista de importância política, teria feito uma música contra o Governo Lula, música que na verdade foi lançada pelo cantor em 2000, sob o governo FHC, com composição bem anterior a isso e de caráter atemporal.

Trecho da mensagem:

Assunto: Fw: Zé RAMALHO cantando (como o Presidente desgoverna o país!)

(...) O motivo é um vídeo que vem circulando pelos e-mails, com música de Zé
Ramalho, falando sobre a forma como o presidente Lula desgoverna o país.
A assessoria do gabinete do barbudo está em polvorosa, já que todos, quase
todos os integrantes do governo viram e ouviram Zé Ramalho...
O vídeo está se espalhando como pólvora, pela internet.
Finalmente, a sociedade começa a reagir.
Assista o vídeo que é objeto da polêmica. (...)

A verdade sobre a música:

A música "O MEU PAÍS" foi composta por Livardo Alves, Gilvan Chaves e Orlando Tejo, e gravada pelo Zé Ramalho em 2000, no disco NAÇÃO NORDESTINA, portanto durante o governo de FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (PSDB), não tendo ligação nenhuma com o PT, nem com nenhum outro partido. Na verdade, a música fala das mazelas do Brasil e não especificamente sobre um presidente ou governo em particular. Estes problemas do nosso país existem há mais de 500 anos, desde que o Brasil foi descoberto por Cabral e colonizado pelos portugueses.

Nação Nordestina é o décimo quarto álbum do cantor brasileiro Zé Ramalho,
lançado em 2000 pela BMG.
Faixa 2 - "O meu país" - Livardo Alves, Orlando Tejo, Gilvan Chaves 4
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nação_Nordestina



4 comentários:

  1. Cara, quando recebi este e-mail fui logo pesquisar... Meu deus do céu!! Como você mesmo diz, esta música foi lançada em 2000 no CD Nação Nordestina do Zé Ramalho. O Lula nem era presidente na época! Que vergonha circular este tipo de notícia!!!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ouvir, não conhecia e achei a cara de 2000 qdo morriam 290 crianças diariamente por conta de doenças da fome e qdo fui pesquisar...vc ja sabe o resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESDE QUANDO ESTES POLÍTICOS QUE QUEREM FAZER DESTE BRASIL UM PODER COMUNISTA, VEM ACONTECENDO TUDO E TODOS OUVINDO E CALADOS....PODE TER SIDO A 550 ANOS...MAS É UMA REALIDADE NOS TEMPOS DE EX GOVERNOS BANDIDOS....ESTÃO EM 2018, NADA FOI MUDADO...ANO DE ELEIÇÃO...MORREM MUITO MAIS QUE 290 HOJE...AGORA ESTAMOS A BRA DE NOVAS ELEIÇÕES...TEMOS 06 CANDIDATOS COMUNISTAS E UM QUE É MILITAR...O POVO ESTA ACORDANDO, GERALDO FOI RECEBIDO COM BOSTA NA CARA, DESCULPE OS ANIMAIS...ACORDA POVO...A MUSICA RETRATO O BRASIL QUE TODOS OS DESGOVERNOS DE 1984 PRA CÁ QUEREM ESCONDER A GRANDE DIVISÃO DESTE BRASIL...PODERES PODRES CORROMPIDOS....TUDO ESTA ESCRITA NESTA LETRA DE 11 ANOS ATRAS APROXIMADAMENTE...É REALIDADE DESTE BRASIL...

      Excluir
  3. É uma verdade que infelizmente para o Brasil, é eterna.

    ResponderExcluir